Veja 4 dicas para arrasar no look como madrinha de casamento

Ser madrinha de casamento é uma missão nobre e que exige uma série de responsabilidades e, principalmente, uma atenção impecável aos detalhes, especialmente quando o assunto é o que você vai usar na cerimônia. Quer saber como brilhar na medida certa? Veja as nossas dicas e arrase no look!

1 – A escolha do vestido

Geralmente é estabelecido um padrão de cores ou mesmo um vestido igual para todas as madrinhas, mas isso vai depender do estilo da noiva e também da cerimônia. Quando é assim, fica mais fácil para não escorregar ou cometer alguma gafe. Nesse caso, é essencial investir em belos acessórios e joias, mas trataremos disso no próximo tópico.

Porém, quando não há um padrão de cor ou modelo solicitado pela noiva, para não errar o melhor é investir em modelos de cores sóbrias (azul-marinho, marsala, bege, azul royal, verde, vinho, etc.) e evitar o vestido preto — lembrando que o vestido branco é proibido para as madrinhas!

Lembre-se também de adaptar o vestido de acordo com o horário da cerimônia. Se é durante o dia, aposte nos vestidos mais fluidos e curtos. Se é à noite, vale investir em tecidos mais firmes e/ou com brilho, mas sem exageros. É importante ressaltar a questão do cumprimento e do decote: eles jamais devem passar uma imagem de vulgaridade, afinal, o brilho e as atenções precisam estar voltadas para a noiva.

2 – A escolha dos acessórios

Joias são essenciais nessas composições de festa. Se o casamento é durante o dia, as joias e semijoias precisam ser mais discretas. Dá até para aproveitar uma tendência do momento de usar acessórios com um toque mais étnico.

Quando o casamento é no período da noite, vale quase tudo no quesito acessório. Pode usar brilho, brincos e colares grandes, acessórios de cabelo, pulseiras, etc. Tudo isso com moderação, claro, para não chamar mais atenção do que a noiva e ficar deselegante. Fazer uma boa escolha dos acessórios é fundamental.

Dica: cuidado para os acessórios não “brigarem” com o vestido. Crie composições harmônicas para não pesar o visual.

3 – A escolha da maquiagem

Para esse momento ímpar você precisa ficar linda, elegante e mais: a maquiagem da madrinha de casamento não pode borrar, hein? Mas não segure as lágrimas! Invista em uma make leve e com produtos à prova d’água para não ficar com o rosto carregado. Lembre-se: você vai aparecer em muitas fotos, portanto, confira sempre o brilho da make para não fazer feio e ficar com aspecto de pele oleosa.

4 – A escolha do penteado

Se a noiva não determinar um penteado comum a todas as madrinhas, você pode usar seu cabelo de várias formas para que ele fique lindo e combine com seu visual. Se você tem o cabelo longo, vale a pena fazer um belo coque com acessório nele; se o seu cabelo é mais curtinho, uma linda tiara é um ótima opção; e o cabelo solto com um acessório mais sutil fica muito elegante também. Se o casamento é durante o dia, uma coroa de flores mais discreta também confere graça e charme ao visual.

Siga as nossas dicas especiais e fique pronta para esse dia tão especial em que você vai acompanhar de pertinho a felicidade dos noivos. Agora é só curtir o momento e lembrar que esse dia foi feito para o casal e você deve usar de moderação para não ”brilhar” mais do que eles. No mais, fique linda com os nossos acessórios e joias que vão deixar você elegante na medida certa!

Você já foi madrinha de casamento? Como montou o seu look para o grande dia? Conte pra gente as suas dicas!

Compartilhe este conteúdo

Deixe uma resposta