Maxibrincos: fique por dentro da tendência do verão 2016

blank

Os acessórios com tamanhos exagerados foram a sensação da SPFW 2016, despontando como a tendência favorita para a próxima estação. Acompanhando a onda maxi, os brincos gigantes ganharam destaque nas passarelas, sendo apresentados por muitas marcas de renome como Salinas, Juliana Jabour e Água de Coco. Tendência do verão 2016, os maxibrincos trazem as referências mais diversas, desde os art nouveau, com rendas e penduricalhos, até cortes mais retos e geométricos.

Além de arrasar nos desfiles, os brincos gigantes prometem fazer bonito nas ruas também. Quer saber como ficar por dentro e aproveitar essa tendência para incrementar o visual? Acompanhe o nosso artigo e veja nossas dicas imperdíveis!

Cores fortes

Nada de sobriedade e discrição. A onda do maxi é justamente tornar o visual marcante, alegre e vistoso. Para aproveitar bem os brincos gigantes no alto verão, escolha a linha de cores fortes e vibrantes. Tudo a ver com o tropical, bronzeado e diversão, os maxibrincos coloridos são ainda mais poderosos feitos de resina ou plástico, trazendo ao look um acessório incrível.

Saiba destacar o diferencial

Em qualquer look, não tem como passar despercebido pelas peças maxis. Por isso, fique atenta para destacar o brinco, combinado ou não com outras peças exageradas — mas sem extrapolar os limites do bom senso. Os maxibrincos enriquecem todos os looks, dos mais sóbrios e urbanos aos mais clássicos, como das madrinhas de casamento. O negócio é escolher o modelo certo da peça para a sua roupa e o seu estilo.

Usando peças que valorizem

Os maxibrincos pedem a roupa certa para ganharem destaque e não ficarem pesados demais. Eles ficam irresistíveis com tecidos leves, como peças de algodão e viscose, e com os vestidos sem manga, de alças finas e modelos tomara que caia. Além de combinarem muito bem, eles têm tudo a ver com o verão!

Motivos da tendência do verão 2016

O navy continua em alta, trazendo elementos tanto para a estamparia quanto para acessórios. Pequenas âncoras, conchinhas e estrelas do mar servem de referência para esse tema, que estará por todas as vitrines do verão. Os maxibrincos trarão os motivos nos penduricalhos, desenhos ou mesmo como grandes objetos.

Boho

O estilo dos anos 70 continua forte no universo da moda, presente nos brincos pelos muito penduricalhos, sementes, miçangas e pequenas peças de madeira. As peças que imitam renda, com estilo vazado, são muito coringas e prometem despontar nas vendas deste ano.

Geometria

Argolas, triângulos e outras figuras geométricas trazem a linha mais séria dos maxibrincos, que agrada o público minimalista ou adepto do color block. Nesse ponto, as apostas são os metais e os feitos com um material só. Para quem adora brilho, esse tipo de maxibrinco certamente é uma ótima companhia para as baladas e eventos noturnos.

Maxi combina com maxi

Por mais que pareça over, combinações de brincos e colares oversize estão permitidas e prometem arrasar neste verão! Cuidado somente para escolher peças do mesmo material ou tom, deixando o visual mais orgânico. As estampas maxi também estarão em muitas roupas, que podem ser combinadas para um look cheio de estilo e personalidade.

A ideia é exagerar sem medo, combinando peças neutras e coloridas para um visual de arrasar. Gostaram das nossas dicas? Curta também nossa página no Facebook e não fique de fora de nenhuma tendência!

Deixe um comentário