Saiba como presentear com a pedra perfeita no Dia da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é a oportunidade perfeita para nos lembrarmos da importância de todas as mulheres da nossa vida, sejam mães, avós, filhas, esposas ou amigas. Meigas ou fortes, românticas ou práticas, vaidosas ou descoladas, não importa: toda mulher merece reconhecimento e cuidado — e o dia 8 de março é uma ótima ocasião para mostrar isso a elas.

Não é difícil encontrar um belo presente para uma mulher e, nessa hora, as joias e bijouterias são uma excelente opção. Porém, escolher entre tantas cores, modelos e formas pode ser complicado, especialmente se você não tiver muita prática no assunto. Veja abaixo algumas dicas que como escolher a pedra ideal para as mulheres de diferentes personalidades — mas de igual beleza — da sua vida.

Independentes, com perfil de liderança

Segundo a numerologia, pessoas com esse tipo de temperamento vão muito bem com pedras de cor amarela ou laranja. Essas cores estão relacionadas com a energia solar, característica de pessoas com personalidades fortes e marcantes. Escolha anéis com pedras de citrino e âmbar, que puxam para um tom de amarelo queimado, ou colares de topázio ou pedra do sol, que possuem cores de amarelo brilhante e claro.

Discretas e sensíveis

A pedra chamada água-marinha se encaixa perfeitamente nesse perfil. A pedra da lua e a crisocola também tem a ver com essa personalidade. A cor branca é a que mais combina com esse tipo de mulher, então invista em acessórios mais clean, leves e delicados, como brinquinhos de botão ou colares solitários.

Alegres e criativas

A cor azul-esverdeado claro é característica de pessoas que são comunicativas e objetivas. A esmeralda lapidada, turmalina verde em seu estado natural e a turquesa são as pedras que você deve escolher caso vá presentear uma mulher assim. Os amuletos são boas opções, como os de aventurina (cuja cor é de um verde opaco), ou com formas e desenhos diferentes.

Sérias e responsáveis

Prefira as joias que possuem pedras como a ônix negra, o quartzo olho de tigre ou a granada, que possui um tom bem escuro de vermelho indo para os tons terrosos. Anéis mais sóbrios são belas peças para essas mulheres.

Imprevisíveis e sensuais

Cores que vão do rosa ao vermelho compõem as joias para essa personalidade. As pedras hematita, a cobaltocalcita (dona de um tipo de rosa gritante e reflete o romance) e a rodocrosita, que possui uma cor vermelho suave com pequenas partes brancas, são boas opções para os acessórios, que podem ir de um colar mais provocante a um brinco pêndulo.

Emotivas e que valorizam a família

A cor salmão é a que mais combina com esse tipo de mulher. As pedras como a celestita, que relaciona o ego e o espírito, a turmalina melancia, que mistura tons de verde e rosa e o dioptásio estimula um coração sem mágoas e sem rancor.

Racionais, em busca do seu lado espiritual

A ametista, uma pedra muito utilizada na magia, a sugilita, que possui cor violeta, e o lápis-lazúli, que estimula o lado mental da inteligência, são as pedras certas para essa personalidade. Procure peças de cor roxa e púrpura. Anéis, amuletos e pulseiras são ideais.

Justas e objetivas

O cristal de enxofre, a goshenita e a crocoíta são as escolhas ideais. Quem combina com essas pedras são mulheres fortes, que lutam por algo que acreditam e parecem impenetráveis. Porém, no fundo são extremamente sensíveis e se abalam facilmente. Aposte no colar mais simples, com uma pedra sozinha, anéis lisos ou brincos discretos, de uma cor só.

Impacientes e sociáveis

Quem possui essa personalidade busca algo que está além da matéria e do objeto, além de querer estar sempre em contato com pessoas diferentes e novas. As cores marinhas, como o verde e o azul, combinam com essa mulher e as pedras adequadas são a amazonita e a calcita.

Introspectiva

A cor para essa personalidade também é incomum: o índigo. Essa tonalidade se localiza entre as cores azul e violeta e combina bem com as mulheres introspectivas, que olham para dentro e para sua própria consciência. A obsidiana, a azurita e a apofilita são os tipos de pedras mais indicados para as joias e bijouterias, que devem ser menores e mais delicadas.

Confiantes e batalhadoras

Esse é o tipo de mulher que sempre está surpreendendo as pessoas que estão ao seu redor. Ela é confiante e destemida. Para alguém assim, as peças clássicas são as que mais combinam e, na hora de escolher a pedra, prefira a cianita, a apofilita ou o clássico diamante. Escolha uma joia forte e impactante, como essa mulher. Um anel solitário pode ser uma escolha acertada!

As mulheres devem ser valorizadas o ano inteiro, todos os dias. Mas vale aproveitar o dia para criar uma ocasião ainda mais especial e demonstrar a elas o quanto são amadas e apreciadas.

O que você escolheu para presentar as mulheres da sua vida? Conte pra gente!

Compartilhe este conteúdo

Deixe uma resposta