Os segredos das revendedoras de sucesso

Ser uma revendedora de produtos é uma ótima oportunidade para quem quer trabalhar por conta própria ou até mesmo complementar a renda mensal. Mas será que é possível ser bem-sucedido nessa atividade? Bem, há vários exemplos no mercado e, com certeza, você conhece algum parente ou amigo que conquistou muitas coisas a partir de sua atuação como revendedor. Você se interessa pelo setor, mas não sabe por onde começar? Conheça alguns segredos das revendedoras de sucesso para aplicar em seu dia a dia e conseguir mais vendas e clientes!

Encare a atividade como profissão

Estabeleça um horário para atuar exclusivamente na área. Mesmo que essa seja uma fonte de renda extra e que você utilize apenas as suas horas vagas, é importante levar a atividade muito a sério por determinado período do seu dia, como se fosse realmente sua profissão. Se houver dedicação, organização e disciplina, será muito mais fácil o caminho do sucesso.

Comece com sua rede de amigos e parentes

Você pode começar suas vendas para colegas de trabalho, amigos, vizinhos ou parentes. O círculo familiar e de amizades é o mais importante canal para propagar seus serviços e é através da indicação deles que a sua rede de clientes aumentará. Peça para que essas pessoas compartilhem o seu trabalho com os demais conhecidos e comece a aumentar o seu público.

Esteja nas redes sociais

Se os diversos canais on-line funcionam bem para tantos empreendedores, por que não seriam igualmente úteis para você? Marque presença nas principais redes sociais em que os seus clientes estão presentes, mas não use o seu perfil pessoal. Abra páginas corporativas e não deixe de entrar regularmente para ler comentários, responder às perguntas das pessoas e tirar dúvidas. Aproveite também para divulgar promoções e ofertas de seus produtos nessas plataformas!

Dê dicas de combinações e visuais para as clientes

Conhecendo bem os seus clientes, você se sentirá mais à vontade para fazer recomendações de novos produtos e diferentes formas de usá-lo. É perfeitamente válido estimular as pessoas através de sugestões que podem casar bem com as demandas e preferências de cada um. Para isso, é indispensável que você saiba ouvir para definir bem o perfil de cada consumidor e lhe dar as dicas certas — mas tome cuidado para não ser muito incisiva ou indelicada!

E lembre-se: ao atender os clientes, esteja usando o seu produto. Essa é uma forma de demonstrar credibilidade e a qualidade do que você está vendendo, além de dar ideias de looks para combinar com as suas peças.

Trace metas para si mesma

É importante saber aonde se quer chegar para se manter alinhada com sua rota. Isso é o que muitos bons vendedores e empreendedores fazem constantemente, por isso, estabeleça um plano de ação com objetivos, prazos e estratégias. Caso você perceba que algo não está dando certo, tente observar o que pode mudar para melhorar o seu desempenho.

Seja persistente

Persistir é uma das ações de alta qualidade que o empreendedor tem que ter e você deve permanecer forte em sua meta de vendas. Mas não seja inconveniente, pois insistir da maneira errada pode até te custar aquele cliente. Revendedoras de sucesso sabem equilibrar bem a perseverança e a amabilidade nas palavras dirigidas na hora da venda.

Cuide do ambiente onde vai receber clientes

Procure oferecer um ambiente agradável e acolhedor para receber e atender os clientes. Isso pode influenciar positivamente na decisão de compra das pessoas, você sabia? Imagine um local em que exista muito barulho ou sujeira, por exemplo. Não parece convidativo, não é mesmo? Esse tipo de coisa deixa as pessoas desconfortáveis e faz com que elas até associem isso à qualidade do seu produto. Quem pretende ter sucesso nas vendas deve prestar bastante atenção a esse aspecto.

Como você acha que pode aperfeiçoar sua atuação como revendedora? Já adotou alguma dessas boas práticas? Conte um pouco das suas experiências para nós!

Compartilhe este conteúdo

Deixe uma resposta