7 dicas para comprar joia ou semijoia pela internet

Além de serem um presente inesquecível, as joias marcam bons momentos ao longo da nossa vida. Portanto, elas são sem dúvida uma das aquisições preferidas no universo feminino. Afinal, que mulher não gosta de comprar ou ganhar uma joia?

Para dar uma ajudinha na hora da compra, as lojas virtuais tem se tornado uma excelente opção, pela praticidade, variedade, preço e, claro, a comodidade de comprar sem sair de casa. Evitando assim as filas e o trânsito caótico das grandes cidades. Mas a prática de comprar online precisa de alguns cuidados para ser mais segura e objetiva. Confira agora 7 dicas para comprar joia e/ou semi joia pela internet:

1 – Pesquise

Faça uma pesquisa ampla na rede. Avaliar o melhor preço é importante, no entanto, é preciso ter o maior número de informações da loja virtual. Verifique a opinião dos compradores, como ela se posiciona nas redes sociais, procure informações em sites de reclamações, enfim, obtenha quantos dados for possível antes de executar a compra.

Uma boa forma para colher informações precisas é conversando com amigos e familiares e ouvindo suas dicas.

2 – Procure sites com certificados de segurança

Opte por sites com certificados de segurança, geralmente os selos ficam bem visíveis na interface do usuário. Esses selos são a garantia que a loja está atenta à segurança das vendas e dados dos consumidores, evitando assim as famosas fraudes de pagamento ou vazamento de informações.

3 – Não use computadores compartilhados

Isso não se aplica aos computadores no ambiente doméstico, e sim a equipamentos públicos, por exemplo, os que são disponibilizados em lan houses ou no local de trabalho. Efetue a compra da sua própria máquina ou de um equipamento 100% confiável.

4 – Desconfie dos preços abaixo do mercado

Promoções existem, sobre isso não há dúvidas. No entanto, se uma joia está com um preço muito baixo em uma determinada loja, isso pode ser um péssimo sinal da procedência do item ou do serviço da loja. Portanto, se não for uma mega promoção ou uma loja conhecida, com uma boa reputação, não compre.

5 – Fique atento às condições de pagamento

Verifique se as condições de pagamento são adequadas ao seu perfil. Geralmente as lojas idôneas oferecem diversas formas de pagamento, como boleto, cartão, depósito e através de intermediadores financeiros. Tenha atenção redobrada em casos de parcelamento para não ser surpreendido com juros embutidos nas parcelas. Alguns lojas oferecem a transferência online, mas desconfie se essa for a única opção — se algo der errado, vai ser bem difícil reaver o seu dinheiro.

6 – Prazo de entrega

Lojas que não informam o prazo de entrega ou que tem uma pontuação negativa nesse quesito também devem ser evitadas. Afinal, qual comprador não fica ansioso para receber seu produto? Verifique o prazo e procure informações como a estimativa do prazo para entrega. O ideal são as que oferecem o numero para rastreamento do produto, assim você sabe exatamente onde está a sua encomenda.

7 – Certificado de garantia e devolução

Como qualquer outro bem, é importante que as joias e semi joias possuam certificados de garantia. Em casos de avaria, o produto deve ser devolvido para loja sem ônus para o consumidor, mas vale ressaltar que a garantia não cobre defeitos referentes à má utilização da peça. Fique de olho nos seus direitos, mas também nos cuidados necessários.

As lojas virtuais vieram para ficar e o mercado continua em plena expansão nos próximos anos. Portanto, aproveite todas as vantagens dessa ferramenta com segurança.

E você, já comprou uma joia ou semi joia online? Conte para gente sua experiência!

Compartilhe este conteúdo

Deixe uma resposta